terça-feira, 23 de junho de 2009

Receitas Juninas

Amanhã é dia de São João e você sabe que não existe coisa melhor do que se deliciar com essas comidinhas maravilhosas. Bolo de milho, bombocado de mandioca, pé-de-moleque, pamonha, canjica.. huuuummmmm só de pensar já dá água na boca!! Pensando nisso, foram escolhidas algumas receitas deliciosas pra vocês. Bote a mão na massa e bom apetite!

Pamonha Assada

Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de leite
- 4 ovos
- 2 latas de milho verde escorrido (400 g drenado)
- 4 colheres (sopa) de margarina
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 200 g de calabresa cortada em cubos e frita (ou carne seca
ou queijo ou frango)
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- 1 colher (chá) de sal
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
Modo de preparo: Num liquidificador, coloque 2 xícaras (chá) de leite, 4 ovos, 2latas de milho verde escorrido e 4 colheres (sopa) de margarina e bata até obter um creme homogêneo e liso (3 minutos). Transfira esta mistura para uma tigela e junte 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 200 g de calabresa cortada em cubos e frita (ou carne seca ou queijo ou frango), 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 1 colher (chá) de sal e 2 colheres (chá) de fermento em pó e misture bem até que todos ingredientes estejam agregados. Numa forma redonda com furo central (22 cm de diâmetro) untada e enfarinhada, distribua rodelas de calabresa no fundo, despeje amassa e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por 45minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Retire do forno, desenforme morno e sirva com requeijão quente.

Gelado de Paçoca


Ingredientes:
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 xícara (chá) de leite condensado
- 2 colheres (sopa) de licor de amendoim
- 250 g de paçoca (comprada pronta)
- 1 pacote de gelatina sem sabor, hidratada e dissolvida
conforme o fabricante

Modo de Preparo: Numa tigela, misture 2 caixinhas de creme de leite, 1 xícara (chá) de leite condensado e 2 colheres (sopa) de licor de amendoim. Por cima deste creme esfarele 250 g de paçoca e misture muito bem até que todos ingredientes estejam agregados. Distribua em taças (ou copos) e leve para geladeira por 2 horas e meia (apenas para tomar consistência). DICA: Se quiser dar outra textura ao gelado de paçoca, faça o seguinte: antes de levá-lo para a geladeira incorpore na mistura 1 pacote de gelatina sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante, depois transfira o creme em forminhas pequenas de fundo falso e leve para gelar.
(Fonte: globo.com/maisvoce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário