quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Festival do Rio 2009


A edição 2009 do Festival do Rio estará em toda a cidade de 24 de setembro a 8 de outubro.
O Festival do Rio é o maior festival de cinema do Brasil e da América Latina, com atenção e cobertura massivas da mídia. A cada ano, as principais produções dos festivais de Cannes, Sundance, Veneza e Berlim são apresentados ao público brasileiro durante o evento. Filmes inéditos no Brasil, com premieres internacionais, latino-americanas e nacionais, que confirmam a importância do Festival do Rio como porta de entrada para o cinema na América Latina e a maior vitrine para o cinema independente no Brasil.

Pra você que adora moda, 2 filmes em particular são imperdíveis. O primeiro é "Vogue - a edição de setembro", de R.J Cutler. O filme aborda todo o processo de produção da edição de setembro da revista, considerada a mais importante do ano. Uma verdadeira "bíblia" das tendências anuais. Entre Fashion Weeks, takes de fotos e reuniões sigilosas e estressantes, a editora, a diretora artística Grace Coddington e toda a equipe embarcam numa incessante jornada de nove meses. A relação entre Wintour e Coddington revela a delicada química responsável pelo sucesso inabalável da revista.

O outro, e o que estou ansiosíssima pra assistir, é uma biografia da mais que poderosa Coco Chanel. "Coco antes de Chanel" tem Audrey Tatou fazendo o papel da estilista. Além desse, o Festival traz também "Coco Chanel & Igor Stravinsky", que aborda a relação de Coco com o compositor russo Igor Stravinsky, em meio a uma fase extremamente sensível de sua vida.



Veja a programação completa do Festival no site: www.festivaldorio.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário