terça-feira, 15 de setembro de 2009

Make do momento: olho esfumado!

Aprenda diferentes tipos de olho esfumado, pra arrasar tanto nas festas quanto no dia a dia! O resto da composição da maquiagem também ajuda a valorizar esse look.

Beyoncé faz o estilo esfumado "gatinho" (quando a sombra é esfumada para além do limite dos olhos), ela usa a sombra preta opaca e aplica a máscara preta em várias camadas. Na pele, base, corretivo iluminador e blush tom terracota. A boca nude completa o visual, remetendo o destaque da produção para os olhos.

Keira Knightley usou sombra preta, aplicada com intensidade e esfumada ao redor de todo o olho. O canto interno recebe um toque de sombra pérola, que cria um ponto de luz. As sobrancelhas da atriz são corrigidas e penteadas.

Angelina Jolie usou olhos esfumados básicos: grafite com leve brilho no canto interno e preto no canto externo e também na linha dos cílios inferiores, até o meio do olho. No look da atriz, a sombra não extrapola a linha do côncavo, ficando restrita apenas à pálpebra móvel. Os lábios nude também dão um tom discreto pra boca (que aliás não precisa de nem um pingo a mais de destaque né?)

A atriz Sienna Miller usa sombra azul e cinza para criar uma maquiagem moderna e mais suave do que o look esfumado com sombra preta. Neste look, a atriz usa também lápis azul delineando os cílios inferiores e sua sobrancelha é corrigida com lápis marrom e máscara incolor que dá este efeito de gel.

A sombra lilás da atriz Natalie Portman é uma opção mais suave para quem quer usar olhos esfumados mas prefere tons mais românticos que o tradicional preto. O blush rosa é a escolha ideal para acompanhar essa cor de sombra.

2 comentários:

  1. Adoreei! Elas são lindas, queria aprender a fazer, tem algum tipo de sombra e lápis especial?

    ResponderExcluir
  2. A Gloss fez uma matéria especial de passo a passo do olho esfumado. Vale a pena conferir, tem quase tudo lá: http://gloss.abril.com.br/passo-a-passo/conteudo/passo-passo-olho-esfumado-403829.shtml

    ResponderExcluir